quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

Ensaio Evento 2008





Grupo Malta Senzala

Emboscada 2008


"De acordo com Mestre Itapoã, o Curso de Especialização se estendia por três meses, sendo dois na academia e um nas matas da Chapada do Rio Vermelho, onde aconteciam as "emboscadas", ponto alto dessa etapa do curso: “Era uma verdadeira guerra, verdadeiro treinamento de guerrilha. Bimba colocava quatro a cinco alunos para pegar de emboscada. (...)

Durante essas emboscadas, os alunos do Mestre quebravam cercas, invadiam casas, tudo isso para defender-se de qualquer maneira. (Almeida,1982:27).” Havia também o treinamento com armas: faca, navalha, cacetete, facão e revólver.

A Emboscada é um acampamento, feito para crianças apartir dos 07anos, adolescentes e adultos, é claro dando um aspécto lúdico, com gincanas, cuzinhar, lavar, cortar lenha, montar barracas, entre outras atividades que no decorrer do evento são passadas aos participantes.

Este evento vêem acontecendo no decorrer de anos, por isso estamos certos de que esse é um trabalho que empolga e traz em seu desenvolvimento técnicas para como viver em paz, harmonia e com muita saúde.











Grupo Malta Senzala

domingo, 18 de janeiro de 2009




Estamos iniciando as postagens do Grupo Malta Senzala de Curitiba Paraná, supervisionado pelo Mestre Gil Velho, fundador do Grupo Senzala do Rio de Janeiro.



Grupo Malta Senzala